Image Map

10 novembro 2010

Projeto Autor de Livro

Projeto Autor de Livro

Pessoal,

A Parêntese Editora está com uma iniciativa super legal para valorizar os autores nacionais! O Projeto Autor de Livro! Em 2011 será lançado o site www.autordelivro.com.br . O único site de orientação e apoio ao autor nacional, seja ele novato ou não, 100% gratuito.

No site os autores poderão contar com:

- Assessoria Jurídica (âmbito editorial)

- Assessoria Gráfica

- Assessoria Editorial

- Assessoria Linguística

- Análise de mercado para a obra

- Análise crítica da obra

- Análise de projeto gráfico (capa, diagramação, material promocional)

- Publicação

- Marketing Editorial

- Comercialização

- Espaço de divulgação de obras

- Assessoria de Imprensa (mídia)

- Tradução de obras para outros idiomas (venda de direitos)

Tudo que um autor nacional precisa, mas que só consegue quando investe altas quantias (ou tem sorte de ser selecionado por alguma editora). E sabem qual será o custo do autor? NENHUM! Isso mesmo, nenhum custo!! Uma vez que o autor for cadastrado no site, ele poderá interagir com a equipe de profissionais qualificados sempre que precisar sem gastar nenhum centavo. A sua única obrigação será a árdua tarefa de continuar escrevendo e publicando sempre! É para todo e qualquer autor que se interessar pelo projeto. Afinal, o importante é manter ativa a produção de obras nacionais em todos os segmentos editoriais (romance, técnico, suspense, teen, entre outros)

O motivo para tudo ser gratuito é simples! Toda editora precisa de duas coisas para funcionar: do autor e do leitor. E a Parêntese não é diferente! Pensando assim, resolveram apoiar e formarem bons autores tendo sempre bons leitores também!

Para os autores que se interessarem pelo projeto, aproveitem essa fase inicial em envie suas dúvidas, sugestões e comentários para editora@autordelivro.com.br onde a equipe responderá a todos, além de trocarem idéias com os novos autores!

Pessoal, o projeto não é um curso, nem uma escola e também não é uma universidade! É um real apoio aos autores nacionais!

Divulguem a informação para o máximo de pessoas que conhecerem!!

5 comentários

  1. Nossa, a Parêntese Editora está com umas iniciativas super legais!!
    Que bom que ela se preocupa e se mostra disposta e interessada em ajudar os novos escritores
    Acho essa atitude super digna!
    O Brasil tem vários novos escritores MUITO bons, mas que não recebem nenhum apoio e acabam se frustrando e deixando a escrita de lado...
    A Parêntese entrou na minha lista de admirados... Hahahahaha
    Também, com uma atitude tão bacana assim, quem não entraria?

    ResponderExcluir
  2. Hum, sei ñ...
    entrei no projeto 10k deles e ateh hj ñ obtive resposta alguma.
    será q esse vai dar certo?
    ;) bjs***

    ResponderExcluir
  3. Achei muito boa a iniciativa e parece que descobriremos novos autores ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Incrível como eu estava conversando com uma colega de classe sobre isso essa semana mesmo, que as editoras deviam dar suporte aos escritores nacionais.
    A iniciativa da Parêntese é admirável, mas preciso admitir que fiquei um pouco preocupada/decepcionada com o comentário da Gi. Será que é só estratégia de marketing e que eles não vão ajudar os escritores em nada?
    De qualquer jeito eu vou escrever um email a uma amiga escritora. Espero que ela se interesse e que eles realmente a ajudem de alguma forma, já que acho crucial a atenção das editoras aos autores novatos, por eles terem menos bagagem e mais 'afobação', rs
    Beijos Paola.

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo