Image Map

27 outubro 2010

Promoção Babyji

Hoje o blog vem com promoção! Quem já ouviu falar em Babyji? É um livro da Sá Editora que conta a história de uma adolescente de 16 anos que questiona o sistema de casta indiano. A autora é Abha Dawesar, também indiana. O livro foi considerado um dos “dez livros do ano” pelo Boston Phoenix e está publicado na Espanha, Itália, índia, Turquia, França, Rússia, Estados Unidos e em Portugual.

Vejam a sipnose:

Anamika, ou Babyji, vive em Nova Délhi. Na escola, ela se destaca: é a representante de classe e a melhor aluna de Física Quântica. Em casa, lê o Kama Sutra às escondidas. Sedutora, tenta sempre parecer madura, provocando homens e mulheres, sejam jovens ou mais velhos do que ela.

Ávida de experiências e de saber, questiona a justiça e a relevância do sistema de castas indiano, o conservadorismo, a homossexualidade e a religião.

Mas será através do sexo que ela vai encontrar algumas das respostas que procura. Desafiando as regras de um país onde a sexualidade se expressa em padrões rígidos, embarca numa série de romances: de uma sofisticada mulher mais velha, à empregada da casa dos pais; empenha-se também em seduzir uma das colegas mais cobiçadas pelos garotos da escola, enquanto se comporta como uma verdadeira “Lolita” para um amigo de seu pai.

Singular e transgressora como todos os que buscam a verdade sobre si próprios e o mundo, Anamika confronta-se com questões capazes de abalar pessoas bem mais velhas do que ela. Vejamos se será capaz de vencer tão imensos desafios nos quais se joga tão precocemente…

Bem interessante não acham?

Agora o sorteio!! A promoção vai até dia 31/10 e o resultado será divulgado dia 01/11 aqui no blog!

Para participar você deve:

1) Seguir o blog publicamente

2) Seguir no Twitter @paolajornalismo e @saeditora

3) Postar somente um comentário (deixando e-mail tbm), respondendo a seguinte pergunta: Babyji quebrou os tabus de uma sociedade indiana desigual. Qual tabu da cultura brasileira você quebraria para haver igualdade em nossa sociedade?

O autor da melhor resposta receberá um exemplar de Babyji!!

Boa sorte a todos!!

4 comentários

  1. Qualquer tipo de preconceito.
    Racial, social, religioso...
    As piadas, ou as formas de desqualificar e humilhar uma pessoa pela sua raça, sua opção política, social, sexual, religiosa entre outras
    O tabu que eu quebraria com certeza seria este, viveríamos em uma sociedade onde todos sejam tratados iguais.
    O preconceito é muito grave, todos nós precisamos conhecer melhor as pessoas, independente de suas preferências ou raça. Principalmente respeitar ao próximo para assim haver igualdade.

    ResponderExcluir
  2. Eu quebraria o tabu do bullying, porque, na minha opinião, não tem ninguém melhor do que ninguém... cada um constrói a sua vida de um jeito, e ninguém tem o direito de humilhá-lo só porque escolheu um caminho diferente do dele!
    As vezes, as pessoas praticam o bullying sem ver, só pelo gostinho de humilhar aquela pessoa que está se dando bem na vida... tudo está bem, aí chega uma pessoa pra estragar tudo e te colocar pra baixo...
    não deveria ser assim, todos nós deveríamos seguir o nosso caminho e não atrapalhar o caminho dos outros.
    O respeito é a base que uma sociedade precisa para viver em harmonia! =D

    ResponderExcluir
  3. Babyji quebrou os tabus de uma sociedade indiana desigual. Qual tabu da cultura brasileira você quebraria para haver igualdade em nossa sociedade?

    Eu quebraria o tabu da mulher ganhar mais que o homem.
    Parece lenda que em pleno século XXI isso ainda exite.Mas existe sim.

    A mulher trabalha igualmente ou mais que o homem.
    Ela na maioria das vezes tem dupla jornada de trabalho. Além de ser uma boa profissional, ela é mãe, mulher, dona de casa e babá do marido também.

    Se a lei determina igualdade dos direitos independente do sexo,porque então essa diferença na hora de receber o salário???

    Tenho esperença de que isso realmente possa mudar e esse tabu seja totalmente quebrado.

    E-mail: v_de_veronica_ma@ymail.com

    Bye

    ResponderExcluir
  4. !
    Não consegui participar a tempo , na verdade cheguei a entrar aqui pra participar mas ai o blog não queria abrir e depois disso não pude mais entrar !
    Espero que não aconteça de novo :(
    Bjs Paola !

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo