Image Map

21 outubro 2010

Livros Ficadas e Ficantes

Olá Pessoal!

Como sempre eu em meu horário disponível pesquiso alguns livros para dar dicas a vocês. Passando pelo site da Babi Dewet, li a resenha sobre o livro Ficadas e Ficantes, da editora Rocco e da autora Angélica Lopes. E para quem gosta do mundo adolescente essa é uma ótima pedida.

Vejam a sipnose:

Carol e Mariana eram as únicas garotas da turma que ainda não tinham beijado na boca. Enquanto para Mariana, o fato não parecia ser um grande problema, Carol se sentia um bebê de berçário, ainda no gugudadá, frente às amigas com pós-graduação na movimentação de línguas. Mari era o que se chama de BV sem ansiedade. “Quando tiver que será, será”, costumava dizer. “Imagina se vou queimar meus neurônios por causa de um beijo que eu ainda nem dei” Jamais treinara um beijo na boca no azulejo do banheiro, nem na laranja oca, nem fizera perguntas anatômicas para as amigas experientes, como, o que, afinal de contas, é para se fazer com os dentes. Em comum, as duas amigas tinham apenas a incerteza de como seria e, principalmente, de com QUEM seria. Para Carol, deixar essa a definição nas imprevisíveis mãos do acaso a fazia ter pesadelos. Nos últimos meses, já sonhara que estava beijando o garoto mais espinhento do primeiro 1 ano, o seu primo de Araraquara, e, num delírio mais heavy metal, se via agarrando o estagiário careta do escritório do seu pai. Indícios claros de que a falta de beijo já estava afetando gravemente seu cérebro e que a advertia em letras maiúsculas: SER BV AOS 13 ANOS NãO FAZ BEM à SAúDE.

Se interessaram pelas aventuras dessas amigas?Nessa história elas descobrem que existem vários tipos de ficantes. O ficante sabonete, ficante grude, ficante alguém me belisca, ficante dos sonhos, ficante ombro amigo, ficante fim de festa e muito mais! Com certeza várias pessoas vão identificar um tipo de ficante na lista de Mari e Carol.

E o legal é que é uma autora nacional escrevendo histórias super legais. Outros livros que Angélica escreveu foram Micos de Micaela, Plano B – Missão Namoro, entre outros. O livro Ficadas e Ficantes custa em média R$ 20,00.

Comprem:

http://www.travessa.com.br

Saibam mais sobre a autora:

http://www.angelicalopes.com.br/

Um comentário

  1. Não faz muito o meu gênero mas acho que vale a pena ler pra conhecer... não sei se vou gostar , mas vou ler !
    Beijos e parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo