Image Map

12 setembro 2010

Gentileza

Será que é difícil ser gentil no dia-a-dia? Me faço essa pergunta todos os dias por ver sempre uma má resposta por trás de uma pergunta simples, uma indiferença com o problema e dificuldade do outro e a falta de paciência que temos uns com os outros. E quando digo vejo, não me incluo fora dessa lista, afinal, sou ser humano também e o estresse da rotina também faz parte da minha vida.
No entanto, depois de presenciar várias cenas desnecessárias, comecei a pensar, e se fosse comigo, como eu gostaria de ser tratada? Como eu gostaria que me respondessem tal dúvida?
Muitas pessoas vêem a gentileza como sinal de fraqueza, de ser rebaixado. Porém, é muito pelo contrário, GENTILEZA GERA GENTILEZA! É um ato nobre e belo!
O que custa ser gentil no serviço, no trânsito, em casa e em qualquer lugar que convivemos? O que custa dar um sorriso sempre que for responder alguém? Pensar nas palavras antes de soltá-las? Isso não custa nada e não leva tempo! Evita estresses, aborrecimentos!
E pensar dessa maneira que digo a vocês, tentem mudar seus hábitos, tentem mudar sua forma de tratar as pessoas. Boa convivência alegra o dia de qualquer pessoa e melhora o humor de qualquer um.

Leia mais:



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo