21 maio 2015

Resenha de Freud, Me Segura Nessa!


Freud Me Segura Nessa! é a continuação do Freud, Me Tira Dessa!, da autora Laura Conrado. E sim, excelente!

Catarina está mais velha, com novas oportunidades e desafios. Ela agora está em fora do Brasil, em Nova York, e precisa aprender a se virar. Longe dos pais, amigos e algum conhecido fica sempre mais difícil. Mas a nossa protagonista se sai muito bem!

Ela está com um novo emprego, na área que gosta e se dedica muito para obter sempre excelentes resultados. Catarina mostra que para conseguir alcançar seus objetivos profissionais é necessários traçar metas e se dedicar.

No amor ela ainda está um pouco confusa. Afinal, os traumas do passado ainda interferem, e muito, em suas relações afetivas. Ela acaba namorando Nick, um cara lindo que conhece no primeiro dia em que chega a nova cidade. No entanto, não dá certo, e mais uma vez a decepção toma conta do seu coração. Como resolver isso?

"Depois de alguns tombos, nos tornamos mais fortes." pág.186

Cat recorre ao pai da psicanálise para sentir-se mais segura de si e resolver seus problemas internos. Além do amor, a vida adulta exige abandonar velhos hábitos para que as coisas andem, caminhem para melhor. E com muitas dúvidas em sua cabeça, ela resolve, mais uma vez, fazer terapia. O que a ajudou muito.

Laura escreveu de forma leve e divertida o que acontece com todos nós. Afinal, quem nunca se decepcionou com alguém? Seja namorado, amigos, família ou emprego? Quantas dúvidas surgem em nossa mente no dia a dia que temos dificuldades de saber a resposta? Isso é constante! 

O livro, além de proporcionar boas risadas, te faz refletir sobre temas corriqueiros. Que vivências passadas refletem no seu futuro, de forma positiva ou negativa. É uma leitura leve, mas com grandes ensinamentos! 

"...a gente só suporta as coisas quando vê sentido nelas." pág. 249

Adicione no Skoob:

Onde comprar?

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo