19 fevereiro 2014

Resenha de Cartas Para Um Pai

Olá Pessoal!!!

Terminei hoje de ler o livro Cartas Para Um Pai, da querida autora Janaina Rico! Um livro emocionante! 

O livro conta a história de Juliana, uma jovem brasiliense que em suas férias resolve ir para João Pessoa. Lá ela conhece Anderson, um rapaz lindo e que a faz companhia durante os 30 dias que Juliana fica por lá. Mas como todas as férias, elas têm um final e Juliana volta para a sua rotina em Brasília. 

No entanto, após alguns dias de trabalho, Juliana descobre que ela não veio sozinha de João Pessoa... Ela trouxe um presente, um filho, que mudará toda a sua vida!

Ai começa a comunicação de Juliana com Anderson: as cartas! E confesso, apesar de não ser mãe, eu imaginei certinho as situações de Juliana... Até suas aflições e neuras!

Janaina escreve uma carta por capítulo e são bem reais. Quando digo reais é que passam a emoção que Juliana teve ao escrever. A autora descreve todas as sensações de uma mãe: suas dúvidas, neuras, medos! Mostra como uma mulher fica ao longo dos nove meses de gravidez. 

O que mais me chamou atenção foi como Janaina contou essas sensações. Geralmente lemos que a gravidez é um processo da mulher em que ela se sente linda e na melhor fase da vida. Mas, esquecem de falar das dores, incômodos, medos, inseguranças, neuras... Pois isso também faz parte desse processo! O que não o deixa menos feio... Pelo contrário, o livro mostra que mesmo com todas essas neuras, o processo de gravidez é mágico e único!

Se recomendo? Sim!!!
Principalmente para as mamães de primeira viagem... Pois é um livro que fala sobre elas! Além de lindo, é emocionante!

Parabéns Janaina por todas as palavras usadas neste livro! Todas em seu devido lugar!! =)

Adicione no Skoob:

Onde comprar?

3 comentários

  1. Adorei sua resenha, o livro deve ser lindo! *-*

    Beijos,
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Esse livro deve ser mesmo lindo. Morro de vontade de ler algum livro da Janaína. Só ouço elogios!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paola, você não faz ideia de como eu quero ler esse livro. Parece ser lindo e com uma história maravilhosa! Estou muito ansiosa. *-*

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo