Image Map

06 janeiro 2014

Resenha de Rose na Tempestade

Olá Pessoal!!

A resenha de hoje é do livro de Jon Katz, Rosie na Tempestade, da Novo Conceito.

Um livro cheio de emoção que relata a história da cadela boder collie Rose. O livro é narrado, na maior parte do tempo, pela cadela. O autor conseguiu, de forma ímpar, colocar a visão de um cachorro e deixar a leitura interessante e cheia emoção. Mas, o livro também tem partes narradas por Sam, dono de Rose.

O autor conseguiu traduzir sentimentos, como amor e lealdade, de um animal de forma única. 

A história começa com Sam adotando a pequena Rosie. A mesma foi criada na fazenda e aprendeu por instinto a fazer suas funções. Ajudava Sam na fazenda e se tornou seu braço direito. Sempre leal e companheira.

Sam se casou com Katie, e Rosie passou a ser companhia para o casal. E quando Katie adoeceu a cadela se manteve por perto em todos os momentos. Cuidando e zelando "sua humana". No entanto, de uma hora pra outra Katie some do mapa mental de Rose... Mas, ela continua sentindo o cheiro dela em todos os cômodos da casa. No entanto, isso não impede Rose de prosseguir a vida com seus afazeres.

Uma tempestade é anunciada. No entanto, Sam não estava preparado para ela. As águas do celeiro foram congeladas, neve começou a cair rapidamente. E numa forma desesperada de dar solução a isso e proteger os animais, Sam sofre um acidente. E como Rose irá reagir? Como ela irá cuidar de tudo?

É realmente uma leitura cheia de emoção e de arrancar lágrimas. Rose deixa qualquer um apaixonado. E o livro só me fez gostar mais e mais desse animal que é tão leal.

"Em momentos assim, às vezes olhava para Rose, que sempre o observava, vigiava a fazenda, pronta para qualquer coisa, e agradecia a Deus por tê-la. Pensara a princípio que adquirira um cachorro. Agora entendia bem demais que ela se tornara outra coisa, mais alguma coisa. Nem sequer queria pensar em ficar nessa fazenda sozinho sem ela."

Adicione o livro no Skoob:

Compre:

Tumblr:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo