Image Map

11 agosto 2013

Filme Cartas Para Deus


Olá Pessoal!

Não sou muito de falar de filmes aqui no blog. Na verdade acho que nunca falei. Mas ontem eu tirei a noite para assistir alguns filmes, fazer uma maratona aqui em no meu quarto. E Cartas Para Deus está no meio dos filmes vistos ontem. E estou emocionada até agora! E, acho que pela situação que estou passando, me deu vontade de falar dele para vocês.

Tyler, uma criança que desenvolveu um câncer no cérebro e passa por todo o doloroso tratamento. Quimioterapia, radioterapia, cirurgia... Um garoto que mesmo passando por todo esse sofrimento não perde a esperança em Deus. Não perde a fé! 


A mãe é viúva e está perdida em meio a situação. Não consegue separar as coisas e muitas vezes não dá atenção também ao outro filho mais velho, Ben,um adolescente de 16 anos. E para poder trabalhar e ajudar em casa conta a ajuda de sua mãe. 


Sua melhor amiga é a Sam, uma garota adorável que defende Tyler até debaixo d'água! Com o retorno dele do hospital ela vai visitá-lo e o incentiva a voltar para a escola. E lá mostra para os colegas que câncer não é contagioso. E quem zombar do amigo leva além de uma má resposta uma boa lição! 


Tyler escreve todos os dias cartas para Deus. Nelas ele fala sobre seus medos, as pessoas que ama, pergunta como é o céu e sempre diz que o seu maior desejo é que as pessoas tenham mais fé, que acreditem mais. Seu caminho se cruza com o do carteiro Brady, substituto do carteiro original da região. Um homem cheio de problemas consigo mesmo e que desconta isso na bebida, fazendo de sua vida uma grande amargura. Ele começa a receber as cartas de Tyler e sente-se perdido, pois não sabe como entregar uma carta para Deus...

A princípio Brady vai a uma igreja e deixa as cartas lá, pois imagina ser o melhor lugar para isso. Mas, ao chegar lá o pastor diz que Deus tem um propósito na vida dele, pois as cartas foram parar em suas mãos, então era para ele ficar com elas e ler. A princípio Brady sente-se desconfortável, porém, com o passar dos dias e da convivência com Tyler, ele passa a ser tocado pela fé inabalável que o garoto tem em Deus e em como ele encara as coisas.

Acho que se eu ficar contando todos os detalhes aqui o filme perde a graça. O filme é emocionante!! Tyler faz com que várias pessoas olhem para dentro de si e façam com que a porta do seu coração se abra para Deus. O seu exemplo de fé move várias pessoas, crianças e adultos, fazendo com que elas também escrevam cartas para Deus!! O filme mostra como tudo nessa vida tem um propósito, mesmo em meio ao sofrimento! Que Deus nunca deixa de nos ouvir e que nunca é tarde para entregar seu coração a Ele e fazer Dele o seu melhor amigo!

É um filme para todas as idades, cheio de exemplo e que te faz ter uma outra visão de muitas coisas nessa vida..!!

Filme completo:


2 comentários

  1. Ainda não conhecia este filme... fiquei bem interessada, parece ser uma historia tocante. E a FÉ, é a única coisa que devemos nos prender, principalmente nos momentos de dor pois é ela que nos faz seguir em frente!

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar desse filme, mas com certeza eu irei assistir. O fato da fé genuína do garoto nos mostra que mesmo em momentos mais difíceis devemos acreditar plenamente em Deus.

    http://capaadentro.wordpress.com/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo