Image Map

02 novembro 2012

Conhecendo Babi Dewet

Olá Pessoal!!

Vamos conhecer mais uma autora parceira do blog? A escolhida da noite foi Babi Dewet, autora de Sábado à Noite!!!

Formada em Cinema pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, a autora começou a escrever fanfics de Harry Potter aos 16 anos. Aos dezoito anos ela começou a escrever os fanfics sobre McFlay, Fanfic Addiction. E assim Babi começou a tomar gosto pela escrita e escrever outras histórias, entre elas SAN.  Sempre foi incentiva pela mãe a ler. Desde pequena tem o gosto pela leitura. 

Babi adora o mundo adolescente, a imaginação, diálogos... Porém, ela gosta de escrever de tudo um pouco. Mas, minha opinião, acho que ela é super ótima com o mundo adolescente!

A ideia de SAN virar livro ficou na imaginação por anos. Ela sempre teve muito apoio dos fãs de McFlay e amigos, por isso resolveu fazer a versão independente de Sábado à Noite (leiam a resenha do livro aqui). Na primeira edição, ela foi com a cara e coragem para a Bienal em São Paulo e de uma vez vendeu 200 livros!! E os mil livros, da primeira edição, foram vendidos com sucesso!!! 

Em 2011, a autora recebeu uma proposta da editora Évora para publicar seu livro (pois antes a produção era feita de forma independente), pelo selo Generale. O livro foi lançado em abril deste ano pela editora e está com sucesso total!!!

Além de escritota, Babi também é professora de diversas matérias no Curso Raion, um curso dela que ajuda adolescentes com problemas de aprendizado. No curso também ela dá aulas de Clube do Livro, onde comenta sobre os livros que ela lê e faz trabalhos didáticos com eles.

Gostaram da super Babi?
Saibam mais sobre ela em:

Adicionem o livro no Skoob:

Comprem em:

7 comentários

  1. Olá! Uaaaau! Não conhecia a autora ainda, achei o máximo ela ser prof e ajudar os alnos com dificuldades *.*

    Supeeer beijo!

    P.s.: Acho muito interessante conhecer mais os autores :D
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que estou querendo este livro, está na minha lista de compras, mas eu não sabia tudo isso sobre a autora ainda não. Adorei conhecer ela melhor!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey, Paola, que saudade!

    Eu sempre vejo as pessoas falando muito bem de SAN, mas nunca tive curiosidade de ler, sei lá porque motivo.

    Quem sabe um dia eu mude de ideia? rs

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paola.
    Várias pessoas falam sobre SAN, e eu estou louca querendo ler. Minha amiga esta escrevendo um livro que o nome é quase igual ao SAN. Esse livro conquista todo mundo!

    Um beijo,
    Emily Swan
    http://livro-apaixonado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que interessante a vida de Babi, achei super fofo ela escrever Fanfic de McFly.
    é muito bom quando temos um incentivo e o apoio da mãe dela , deve ter sido muito importante.
    Parabéns a ela.

    E eu vim aqui dizer que escolhi seu blog para dar um selinho :D
    Está lá no blog :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Babi e tenho seu livro independente que é lindo e veio com uma dedicatoria pra mim, tbm ja participei de um twitcan dela.

    bjinhos

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo