Image Map

11 janeiro 2012

Resenha de Glimmerglass: O Encontro Entre Dois Mundos

Olá Pessoal!!!

Sim, mais um post!!! Como ontem a minha internet resolveu não funcionar, hoje tem dois posts! O de agora é a resenha de Glimmerglass: O Encontro Entre Dois Mundos, de Jenna Black e da Universo dos Livros.

Dana, uma jovem de 16 anos, mestiça, filha de uma humana e um feérico, os seres do mundo mágico de Avalon! Dana porém não conhece seu pai. Nem por foto. A única coisa que tem dele é um camafeu, que sempre está com ela no pescoço. A menina é uma jovem muito responsável, coisa que é raro em sua idade. 

O motivo dessa seriedade? Dana tem uma mãe problemática, que sempre tem desculpas para não assumir responsabilidades. Sendo assim, ela, Dana, sempre foi a adulta da casa. Mas, Dana quer ter uma vida normal. Ser cuidada ao invés de cuidar. Por isso resolve ir morar com seu pai, que nunca viu, em Avalon!

No entanto, ao pisar em Avalon percebe que a vida que tanto quer está longe de acontecer. Sua chegada em Avalon é recepcionada por Grace, sua tia nem um pouco boazinha. Grace diz a Dana que ela corre perigo, sendo assim, ela precisa ficar presa em um porão. Mas, para surpresa da jovem Dana, Ethan, um charmoso feérico, e sua irmã Kimber, vão salvá-la dizendo que as intenções de sua tia Grace não é nada boa.

Mas, será que Ethan e Kimber também falam a verdade? Porém, como Dana está assustada com a recepção que teve resolve seguir os irmãos. E com isso ela terá bastante surpresas em seu caminho. E ela se pergunta: onde está meu pai? Segundo Grace ele está preso. Será verdade? Até o momento de Dana encontrar o seu pai, muitas coisas irão acontecer, até ela entender o motivo de todos quererem a sua presença. Ou melhor, todos quererem forçá-la a ficar em algum lugar.

Qual será o motivo? O que Dana é realmente? Quais as situações que irá enfrentar? Avalon é mesmo o lugar tranquilo que Dana imaginava?

Todas essas perguntas são respondidas ao longo da agradável leitura de Glimmerglass! Quem gosta do mundo mágico não pode deixar de ler!!!

Para quem gostou e quer adquirir o livro, R$ 39,90:

Adicionem o livro na estante do Skoob:

9 comentários

  1. Parabéns pela resenha Paola! Estou ansiosa para ler Glimmerglass! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vc conseguiu transformar minha visão sobre esse livro... hahahaha passei a ficar muito curiosa pra saber as respostas destas perguntas... hahaha
    ÓTIMA resenha!!! Muito boa mesmo!!! Parabéns, Paola! *---*
    PS: a capa do livro é linda.. haha

    beijos!
    Marcielle

    ResponderExcluir
  3. Nossa! O livro parece bom e eu adorei a resenha além de me deixar curiosa com relação a trama. =)

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, Paola.
    O livro parece ser ótimo, estou louca pra ler...

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  5. A capa é muito linda!

    Feérico? Primeira vez que leio tal termo.

    Caramba! Quantas possibilidades! Resenha intrigante! Gostei do enredo bem enigmático e fiquei super curiosa para ler o livro que já está na minha lista faz tempo!

    Adorei!

    Beijinhus
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. "Mas, será que Ethan e Kimber também falam a verdade?" Cara, confesso que isso me deixou MUITO curiosa pra saber o que realmente se passa nesse mistério todo. A capa é muito linda :3

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é simplesmente PERFEITA!!!! Os brilhinhos, os detalhes em cor-de-rosa, estou apaixonada!
    Eu achava que era um livro muito sobrenatural e ruim, mas ultimamente li resenhas dele e to com a maior vontade de ler. Não imaginava que se tratava de fadas, e achei isso supe fofo *-*
    Parabéns pela resenha Pah, ficou muito boaa, e só me entusiasmou mais ainda! Adoreei.

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu nao li o livro, mas sou louca pra te lo.
    è uma capa perfeita e a história parece ser também.
    E parece ser um grande mistério, que preciso descobrir sobre a protagonista.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia o livro, mas agora quero tê-lo!
    Gostei muito da resenha, bem detalhada, mas nada de spoiler.
    Parabéns!
    Bjos
    Ni
    ciadoleitor.blogspot

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo