06 janeiro 2012

Dicas de Leitura da Giz Editorial

Olá Pessoal!

Hoje trago para vocês alguns lançamentos da Giz Editorial, assim vocês terão mais opções para ler nessas férias!!

O primeiro livro é Meu Everest, de Luciano Pires. Vejam a sinopse:

" O Meu Everest é, de longe, o melhor livro de trekking escrito em português! Luciano trocou a gravata pela mochila e o paletó por uma 'parka' impermeável. Marcou as férias, despediu-se da família e saiu direto de São Paulo - Capital, para o Campo Base do Everest, a 5,3 mil metros de altura, no Nepal. Sem nunca ter feito uma caminhada com mais  de dois dias. Este livro conta como foi. 'Como era gostoso ver a expressão no rosto da turma quando eu dizia que estava indo para o Everest. Para o Nepal. Para Kathmandu. Nomes mágicos, com uma sonoridade diferente, imediatamente remetendo para: Aventura. Aqui estava eu, entrando no avião, a caminho do meu sonho. Do meu Everest. Vi gente que aparentemente não subiria uma escada, fazendo trilha do Everest. Homens e Mulheres com mais de 70 anos. Uma senhora, sexagenária, com uma perna mecânica. Gordos e magros. Jovens e velhos... tinha de tudo. Cada um tentando chegar ao seu Everest. Enquanto eu estava no Brasil, imaginei mais de uma vez como seria interessante encontrar o Yeti, o Abominável Homem das Neves, no momento em que eu estivesse com minha máquina fotográfica em mãos. Pois andei perguntando para a turma de lá como é essa história. Enquanto eu me preparava para dormir, pensei no local onde eu estava. O ruído das avalanches não deixava dúvidas: aquele lugar estava vivo. Os blocos de gelo estavam  se movendo. As fendas se abrindo  fechando. A qualquer momento aquilo tudo podia vir abaixo. Sem heroísmo, sem sustos, sem super-homens. Este livro conta a aventura de uma pessoa comum  diante de uma situação incomum. Podia ter sido você."

Para quem sempre sonhou em ir ao Everest, um lugar cheio de aventura, o livro é uma ótima dica!
O livro custa R$ 45,90:

O segundo livro é Maria, de Eliana Portella. Vejam a sinopse:

" A saga de uma família marcada pelo amor e pela tragédia. Grandes conquistas, sonhos realizados. Grandes perdas, corações despedaçados. Maria Eva e Luiz Augusto, um amor para a vida toda. A paixão à primeira vista, o encontro de corações e a união eterna. Maria Fernanda e Maria Luiza. Unidas no sofrimento e na idealização de encontrar um grande e verdadeiro amor. Na busca pela felicidade, o destino as uniu, o amor as separou. Uma história de amizade, uma história de amor. A vaidade, o ciúme e o desejo, o equilíbrio e a inconsequência, a conquista e a perda... todos caminhando lado a lado. Encontros e desencontros. Entrega e renúncia. Alegria e tristeza. Coração que bate forte, coração que não bate. Lábios que sorriem, lábios que se calam. Olhos que brilham, olhos que se fecham. Ganhar e perder. Viver e morrer. Maria e Luigi, a esperança de viver um amor impossível. Maria e Matheus, um amor a três. Fidelidade e traição. Em meio a encontros e desencontros, você vai se achar e se perder. Você vai se encontrar."

Um romance para que adora o tema! O livro custa R$ 39,90:

No site da editora vocês encontram mais dicas!!!!

4 comentários

  1. Se for escolher eu quero ler o primeiro. O meu Everest deve ser um livro bom de ler e emocionante.

    Adorei as dicas e beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!! O meu Everest deve ser lindo, Maria deve ser interessante... ambos daqueles livros que quando a gente começa, não quer parar de ler!

    Beijos!
    Marcielle

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas.
    O meu Everest parece ser muito bom, Maria tambem parece ser muito bom.
    Ambos ja estão na minha estante para ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paola!!! Passei para agradecer o post e a divulgação no seu blog "super fofo"!!!
    Também quero deixar um beijinho as suas seguidoras e leitoras.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo