Image Map

06 janeiro 2012

Dicas de Leitura da Giz Editorial

Olá Pessoal!

Hoje trago para vocês alguns lançamentos da Giz Editorial, assim vocês terão mais opções para ler nessas férias!!

O primeiro livro é Meu Everest, de Luciano Pires. Vejam a sinopse:

" O Meu Everest é, de longe, o melhor livro de trekking escrito em português! Luciano trocou a gravata pela mochila e o paletó por uma 'parka' impermeável. Marcou as férias, despediu-se da família e saiu direto de São Paulo - Capital, para o Campo Base do Everest, a 5,3 mil metros de altura, no Nepal. Sem nunca ter feito uma caminhada com mais  de dois dias. Este livro conta como foi. 'Como era gostoso ver a expressão no rosto da turma quando eu dizia que estava indo para o Everest. Para o Nepal. Para Kathmandu. Nomes mágicos, com uma sonoridade diferente, imediatamente remetendo para: Aventura. Aqui estava eu, entrando no avião, a caminho do meu sonho. Do meu Everest. Vi gente que aparentemente não subiria uma escada, fazendo trilha do Everest. Homens e Mulheres com mais de 70 anos. Uma senhora, sexagenária, com uma perna mecânica. Gordos e magros. Jovens e velhos... tinha de tudo. Cada um tentando chegar ao seu Everest. Enquanto eu estava no Brasil, imaginei mais de uma vez como seria interessante encontrar o Yeti, o Abominável Homem das Neves, no momento em que eu estivesse com minha máquina fotográfica em mãos. Pois andei perguntando para a turma de lá como é essa história. Enquanto eu me preparava para dormir, pensei no local onde eu estava. O ruído das avalanches não deixava dúvidas: aquele lugar estava vivo. Os blocos de gelo estavam  se movendo. As fendas se abrindo  fechando. A qualquer momento aquilo tudo podia vir abaixo. Sem heroísmo, sem sustos, sem super-homens. Este livro conta a aventura de uma pessoa comum  diante de uma situação incomum. Podia ter sido você."

Para quem sempre sonhou em ir ao Everest, um lugar cheio de aventura, o livro é uma ótima dica!
O livro custa R$ 45,90:

O segundo livro é Maria, de Eliana Portella. Vejam a sinopse:

" A saga de uma família marcada pelo amor e pela tragédia. Grandes conquistas, sonhos realizados. Grandes perdas, corações despedaçados. Maria Eva e Luiz Augusto, um amor para a vida toda. A paixão à primeira vista, o encontro de corações e a união eterna. Maria Fernanda e Maria Luiza. Unidas no sofrimento e na idealização de encontrar um grande e verdadeiro amor. Na busca pela felicidade, o destino as uniu, o amor as separou. Uma história de amizade, uma história de amor. A vaidade, o ciúme e o desejo, o equilíbrio e a inconsequência, a conquista e a perda... todos caminhando lado a lado. Encontros e desencontros. Entrega e renúncia. Alegria e tristeza. Coração que bate forte, coração que não bate. Lábios que sorriem, lábios que se calam. Olhos que brilham, olhos que se fecham. Ganhar e perder. Viver e morrer. Maria e Luigi, a esperança de viver um amor impossível. Maria e Matheus, um amor a três. Fidelidade e traição. Em meio a encontros e desencontros, você vai se achar e se perder. Você vai se encontrar."

Um romance para que adora o tema! O livro custa R$ 39,90:

No site da editora vocês encontram mais dicas!!!!

4 comentários

  1. Se for escolher eu quero ler o primeiro. O meu Everest deve ser um livro bom de ler e emocionante.

    Adorei as dicas e beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!! O meu Everest deve ser lindo, Maria deve ser interessante... ambos daqueles livros que quando a gente começa, não quer parar de ler!

    Beijos!
    Marcielle

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas.
    O meu Everest parece ser muito bom, Maria tambem parece ser muito bom.
    Ambos ja estão na minha estante para ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paola!!! Passei para agradecer o post e a divulgação no seu blog "super fofo"!!!
    Também quero deixar um beijinho as suas seguidoras e leitoras.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo