Image Map

15 setembro 2011

Resenha de Não Esse Tipo de Garota

Olá Pessoal!

Terminei de ler hoje o livro Não Sou Esse Tipo de Garota, de Siobhan Vivian e da Editora Novo Conceito. A leitura me levou a um filme bem teen, que eu adoro!

Natalie é uma adolescente no último ano do ensino médio. Uma menina decidida, que sabe o que quer e de muita personalidade. Ela está pronta para virar Presidente do Conselho Estudantil, se preparar para entrar para uma boa faculdade e ter um ano escolar ótimo!

Seu plano para o ano estava perfeito até ela encontrar Spencer, uma menina que ela foi babá há alguma tempo, que depois que cresceu é o oposto de Natalie. E com a sensação de proteger Spencer das "garras" do pessoal do colégio, Natalie coloca a sua reputação em jogo. 

Natalie é uma menina muito certinha, que pensa nos outros antes dela e tem uma cabeça muito no lugar para a sua idade. Pensa muito também no que as pessoas vão pensar de suas atitudes e com isso acaba metendo os pés pelas mãos, as vezes. E em uma dessas vezes a sua amizade com Autumm está por um fio. Garotos?! Ela começa a se envolver com Connor, um dos jogadores do time da escola. Porém, esse envolvimento é no mais absoluto segredo, afinal, Natalie não pode colocar o seu futuro a perder. No entanto, quando o coração começa a balançar demais ela acaba dando mais uma mancada e com isso percebendo várias coisas.

O livro tem uma história super gracinha! Fala muito sobre amor e amizade e, principalmente, sobre como não devemos parar a nossa vida em função dos outros. Que o que as pessoas falam sobre você nem sempre é importante, contanto que a sua consciência esteja tranquila e feliz com cada passo que dá.

Para quem quer uma leitura calma e gostosa, Não Sou Esse tipo de Garota é super recomendado!!!

Quem quiser comprar seu exemplar o preço é R$24,90:

Adicione o livro na sua estante do Skoob:

16 comentários

  1. Que resenha mais lindaaaa!! O livro deve ser ótimo e essa resenha me deixou curiosa pra saber o que acontece com a Natalie.
    O que eu acho mais legal nas suas resenhas, é que vc consegue captar muito bem a mensagem que o livro passa e transforma ela em palavras na resenha... adoro isso!!
    Eu era bastante assim, como a Natalie... mas uma vez uma amiga me deu um conselho pra eu não ligar para o que as pessoas falam, eu segui o conselho dela e hoje sou mais feliz!! (mas já dei uma 'recaída' e liguei pro que as pessoas falavam, só uma vez).
    Enfim, adorei a resenha e espero ter a oportunidade de ler esse livro algum dia!

    Beijos!
    Marcielle

    ResponderExcluir
  2. Eu já li este livro e gostei bastante, menos as atitudes de Natalie em alguns momentos...
    Mas o livro nos diverte o máximo possível! (:

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha! Ainda não li o livro mas tenho ele e estou ansiosa para conferir os dilemas da Natalie. Pena que tem uma pilha de mais de 10 livros na frente dele. Então a minha leitura vai demorar um pouquinho...Grande bjo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Paola! Estou ansiosa para ler Não Sou Este Tipo de Garota. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha...
    Estou ansiosa pra ler o livro.
    Estou pensando em dar um tempo nas histórias sobrenaturais e esse livro é uma ótima oportunidade.

    Beijo, Paola.
    =D

    ResponderExcluir
  6. Que linda a resenha, Paola.
    haha
    estou louca para poder ler o livro! *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. to louca por esse livro e e e e *-*
    boa resenha!

    ResponderExcluir
  8. Adoro essas histórias fofas que faz a gente recordar um pouco do nosso tempo de colégio. Sua resenha ficou ótimaaaaa! Nem longa (como as minhas, hehe) nem curta, e soube dispertar meu interesse para ler! Parabens!

    ResponderExcluir
  9. aaaah, eu vi as meninas do clube do livro The Five falando desse livro e fiquei TÃO com vontade de ler! mas na situação da minha pilha de livros, acho que só ano que vem HAHAHA
    ou, quem sabe, se eu ganhar essa promo *olhosbrilhando*

    ResponderExcluir
  10. Tou tentando ganhar este livro para a minha filha. Deve ser legal e vou aproveitar para ler!!
    A resenha ficou 10..parabéns!!
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  11. Desde que lançou esse livro to curioso para ler, parece muito legal,sempre vejo bons comentarios quanto a historia e sempre fico mais curioso!

    ResponderExcluir
  12. Own *-*

    O livro deve ser super gracinha mesmo!!
    Preciso ler o meu, mas tenho varios na frente rsrs

    Adoorei a resenha flor!!

    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Só pela sua resenha deu uma vontade de ler o livro e olha que eu já tinha lido umas resenhas em outros blogs e só o seu é que me deixou curiosa a respeito da história.

    =D

    ResponderExcluir
  14. Resenha linda parabéns *--*
    Só tenho lido coisas boas sobre esse livro, sua resenha realmente me deixou curiosa, mal posso espera pra poder ler ele =P
    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito boa a resenha *-* Me deu ainda mais vontade de ler o livro!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  16. LI O PRIMEIRO CAPÍTULO DESSE LIVRO E ADOREI. A HISTÓRIA É LEVE E DIVERTIDA.

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo