Image Map

02 março 2011

Resultado Marcadores + Desafio Leitura Nacional

Olá Pessoas Queridas!!

Como prometido, hoje venho divulgar o nome dos ganhadores do sorteio de marcadores!! Agradeço a participação de todos e fico muito feliz que tenham gostado da entrevista com a autora Flávia Cristina! Mas, vamos ao resultado, certo?

Os números sorteados foram:

13 - Nath Souza
1 - Nat e Alê (meninas identifique qual as duas postou o comentário ok?)
8 - Andresa Dias
16 - Sanzinha

Parabéns meninas!!! Me envie o endereço de vocês em até 3 dias!! Pode ser por DM!


E agora vou fazer o desafio de Leitura Nacional!! Recebi o meme já tem alguns dias, da querida Larissa Siriani! É um desafio para mostrar que vale a pena investir na literatura nacional e que temos muitos autores bons e que não são reconhecidos!! Então vamos lá:

1) Quantos livros nacionais há na sua estante?

Contei pela minha estante do Skoob, e tem 50 livros nacionais!!

2) Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?

Sábado à Noite - Babi Dewet. Comprei há uns 20 dias, se não me engano.

3) O que achou dele?

Ainda não li. Estou com as minhas leituras um pouco atrasadas. rsrsrs Mas, pelas resenhas que li e pelos comentários, espero ter uma ótima e agradável leitura!!

4) Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?

Por incrível que pareça, ainda não peguei nenhum livro que me desagradasse. Todos são muito bons! Mas, me surpreendi bastante com a série Fazendo Meu Filme (Paula Pimenta) e o livro Toda Garota Quer (Larissa Siriani)

5) O que você acha que falta aos autores nacionais para que a barreira de preconceito aos leitores seja vencida?

Falta espaço e incentivo de algumas editoras. Acho que a divulgação é a alma de qualquer coisa a se vender. Ou que queiram que sejam reconhecidas. E infelizmente há uma grande divulgação de autores estrangeiros, e os "nossos autores" perdem seu espaço na mídia e na venda. 

6) Cite três livros que você pretende ler em breve:

a) Sábado à Noite - Babi Dewet
b) Entre o Amor e a Amizade - Bianca Briones
c) Garota Apaixonada em Apuros - Carolina Estrella

7) Indique 5 blogs para responder a esse desafio:


Espero que tenham gostado das respostas!! =]

9 comentários

  1. Vivaaaaa!

    Eu ganhei! \o/
    Obrigada, flor! E tb obrigada pela indicação ao meme. Vou responder assim que puder!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as respostas, Paola!

    E concordo com vc.

    Brigada por nos indicar.

    =**

    ResponderExcluir
  3. Ai... Que linda!
    Meu livro está na lista de próximas leituras!
    Fico muito feliz. =D
    Um dos próximos que comprarei é o da Babi. =D
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Obrigada por me indicar para responder o desafio!!
    Vou responder assim que meu amigo carteiro vier aqui em casa hehehe.

    Beijos
    Thalía
    LivroMania

    ResponderExcluir
  5. que falta espaço é muito verdade, mas tb falta um pouquinho de interesse dos leitores. nada que a gente não resolva :D
    vc vai amar SAN, é o máximo! me apaixonei totalmente por ele!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ebaaa ganheiii o marcador!! \o/

    Ah adorei o desafio de Leitura Nacional!!!
    Dos que vc pretende ler eu já li Entre o Amor e a Amizade e SUPER RECOMENDO!!! Maravilhoso!
    Quero muito ler Sábado à Noite e Garota Apaixonada em Apuros!!!

    Concordo com vc, divulgação é a alma de qualquer coisa a se vender. As editoras precisam investir mais nos autores nacionais porque eles estão de nota 1000!!! Muitos livros ótimos saindo!!

    Bjos.
    @desapd

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei esse meme... vou fazer ele lá no meu blog.. suas respostas foram incríveis e eu quero saber sua opinião de SAN logo.. hahahhaa

    eu amei aquele livro, e quero poder comentar sobre ele... hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Aaaahh... Paolaa
    Você comprou Sábado à noite?
    Estou maluca para comprar
    Era para eu ter comprado no mês passado, mas acabei me esquecendo e comprando outros livros
    Agora vou ter que esperar um pouquinho mais! Paolaa, pára tudo que você estiver fazendo e começa a ler! Depois corre aqui no Blog para colocar a resenha! Quero muito, muito saber o que você achou!
    Adorei esse desafio! Além de sabermos um pouco mais sobre os livros que você está lendo, os que gosta ou não ainda é uma forma de incentivo a leitura nacional! Muito legal!
    E parabéns as meninas que levaram os marcadores!! :D

    ResponderExcluir
  9. Nossa você tem MUITOOOOOS livros nacionais...
    Realmente e como se o pessoal de fora estivesse "roubando" nosso lugar...
    As pessoas têm uma impressão muito errada sobre os livros nacionais, acham que só porque é nacional é ruim.
    Mas a culpa não é só das editoras, acho.
    Elas também tem uma parte da culpa , mas muitas pessoas nem sequer têm interesse em pegar um livro nacional e dar um lidinha ... as vezes NUNCA leram um livro nacional e já saem falando...
    Mas isso está mudando...
    O livros nacionais estão ganhando lugar, o que é bom já que temos que dar valor ao que é nosso ;)
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo