Image Map

23 março 2011

Adote Um Autor Nacional Por Mês

Olá Pessoas Lindas!!!

Vi um desafio no blog da autora Nara Vidal e resolvi dividir com todos vocês! E tenho certeza que muitos irão participar, afinal é um desafio super gostoso!!

O desafio é Adote Um Autor Nacional Por Mês!! Como funciona, é simples: todo mês você, leitor, se compremete a ler um autor nacional. Comprar e divulgar seus livros!!

Temos muitos autores bons, e que não tem divulgação pela mídia. Afinal, nem sempre o que é nacional é bom. Pelo menos assim pensam a maioria. O que é um erro!!

E a intenção do desafio é justamente essa, divulgar os nossos autores!!!
E para começar, tenho algumas dicas:

Série Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
Toda Garota Quer - Larissa Siriani
Viajar sem dinheiro e Gafes internacionais - Nara Vidal
Sou Toda Errada - Tammy Luciano
Cinco Sentidos - Tanner Menezes
A fada - Carolina Múnhoz
Garota Apaixonada em Apuros - Carolina Estrella
Pobre Não tem Sorte 1 e 2 - Leila Rego
Paixão e Liberdade - Flávia Simonelli
Nove Minutos Com Blanda - Fernanda França
Sábado à Noite - Babi Dewet
Entre o Amor e a Amizade - Bianca Briones
Ser Clara - Janaina Rico

Tem muitos outros autores nacionais bons, esses são somente dicas para vocês irem adotando um por mês! Já li alguns e aconselho bastante!!!

Vamor adotar um autor nacional Pessoal!!!

13 comentários

  1. Eu, ultimamente, só tenho lido livros nacionais e não tenho me arrependido. Aliás, postei hoje a resenha de um livro ótimo! E nacional! :)

    Beijocas, flor!

    ResponderExcluir
  2. Já li os livros da Paula Pimenta, agora quero ler Sábado à noite, Entre o amor e a amizade, Toda garota quer e muitos outros!
    @nathaliaduarte

    ResponderExcluir
  3. Já li alguns dessa lista e quero ler outros.
    Obrigada por me citar, querida.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Já li alguns da lista e estou louca pra ler alguns outros... hahaaha
    só que no momento estou lendo um clássico de Joaquim Manuel de Macedo pra fazer prova... rsrs
    mas é nacional do mesmo jeito... hahaha

    ResponderExcluir
  5. muito boa a iniciativa! eu já adoto um todo mês na seção Novos Autores XP

    ResponderExcluir
  6. Paola, achei o maximo essa ideia ...Adoto sim e tenho uma dica ...2012 da Vanessa Bosso ...livro excelente e escritora fantastica!

    ResponderExcluir
  7. Só um por mês é tão pouco! rs
    Ando lendo muitos livros nacionais, então não dá pra colocar um por mês não. Estamos em março e eu já estou lendo o 6º ou 7º autor nacional do ano rs

    Anyway, se alguém quiser me adotar, eu fico feliz rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. adorei a iniciativa, eu ja li alguns da lista e to querendo ler outros, posso até ler mas infelizmente nao me comprometo a comprar um livro por mes pq estou meio dura, mas sempre os amigos me emprestam e tbm tem o livro viajante la no skoob, dessa forma pude conhecer mais autores nacionais e conheci o ser clara da janaina rico, cujo exemplar eu acabei de comprar. muito bom mesmo. parabens

    ResponderExcluir
  9. Plantão realmente isso é otemo, prefiro até as nacionais, li esses dias Ela disse ele disse, da Thalita Rebouças e ainda nao consegui resenhar, e acabei agora, Gonzos e parafusos, da Paula Parisot, editora Leya.


    bjao

    ResponderExcluir
  10. Bem, quem quiser pode me adotar tb! rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Bom adotar um 'Autor Nacional' pra mim é maravilhosa a ideia... eu já tenho no blog uma página sobre os autores nacionais... sou FÃ de PAULA PIMENTA... e de seus livros... ela está mais que adotada no meu blog... ela está no TOP do Fotos & Livros... já adotei e li... Nessie Araujo, Enderson Rafael, Fernanda França, Bianca Briones, Leandro Schulai, Sarah Micucci... e este mês 'adotei' Carina Rissi... e ainda tem em breve Luciane Rangel, Nara Vidal, Georgette Sillen e outros...

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia! Indico também 'Sussurros de uma garota apaixonada' e 'Diário de um anjo', de Mandy Porto e também 'A droga da obediência' de Pedro Bandeira!

    Beijos!!

    Abbs;
    http://entrelinhas.org

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo