Image Map

04 janeiro 2010

O Último Templário


A famosa ordem dos Cavaleiros Templários em mais um romance. A Ordem foi fundada com o objetivo de defender a Terra Santa dos ataques maometanos mantendo os reinos cristãos fundados pelas Cruzadas no Oriente. O crescimento dos Templários deu-se ao grande fervor religioso e a sua força militar. Os Papas guardaram a ordem acolhendo-a sob sua imediata proteção.
O livro de Raymond Khoury conta a história de quatro homens mascarados, montados a cavalo e vestidos de cavaleiros templários, que invadem a exposição "Tesouros do Vaticano" no Museu Metropolitan, em Nova York. Após a invasão desaparecem objetos de valores inestimáveis. Assim a arqueóloga Tess Chaylin e o agente do FBI Sean Reilly começam a investigar o motivo que levaram essas pessoas a invadirem o museu. Os dois encontram um manuscrito do século XIII escrito pelo último sobrevivente da Ordem dos Templários, e assim iniciam uma buscam que pode abalar os pilares os cristianismo.
O livro tem uma história bem elaborada e é uma boa opção para quem gosta de histórias que remetem ao passado com um toque de mistério.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo