11 dezembro 2010

Livro O Oposto do Amor

Olá Pessoal!!

Dando uma vasculhada no Skoob, achei um livro que me interessou pelo nome. O livro O Oposto do Amor e da Editora Rocco, e da autora Julie Buxbaum.

Emily, a personagem principal do livro, passa por um turbilhão de sentimentos. A sipnose do livro me atraiu bastante, vejam:

"Aos 29 anos, Emily Haxby mora sozinha em Manhattan, trabalha em um grande escritório de advocacia, tem bons amigos e um namorado apaixonado. Mas, ainda assim, ela se sente vazia por dentro. O que poderia faltar em uma vida aparentemente tão boa? Em O oposto do amor, Julie Buxbaum estréia na literatura mostrando uma personagem que luta para aprender a lidar com as próprias emoções e precisa desvendar a si mesma antes de encarar o mundo.

Ao desconfiar que Andrew, um médico com quem namora há dois anos, vai pedi-la em casamento, Emily toma uma decisão surpreendente: termina o relacionamento, sem conseguir encontrar uma justificativa plausível para tal atitude. Mergulhada no trabalho, a advogada não tem tempo para refletir sobre o assunto ? passa 20 horas por dia no escritório, envolvida em uma causa que vai contra seus princípios e a faz lidar com um chefe que insiste em assediá-la.

Quando descobre que seu avô ? uma das pessoas que mais ama e sempre esteve presente para apoiá-la ? sofre de Alzheimer, a protagonista é forçada a encarar seus fantasmas. A ausência da mãe, que morreu de câncer quando Emily tinha 14 anos, e a distância existente entre a jovem e seu pai, um político bastante ocupado, incomodam como nunca. No meio desse turbilhão emocional, ela se dá conta de que realmente ama Andrew.

Com o passar do tempo, Emily reflete sobre as escolhas feitas até então e resolve dar um novo rumo à sua vida. Para começar, a personagem procura reatar seu namoro. Diante da resistência de Andrew, ela conclui que o oposto do amor não é o ódio, e sim a indiferença. Seria tarde demais para eles?

Ao longo das páginas, Julie Buxbaum brinda os leitores com uma narrativa sobre amor, perda e a capacidade de se reerguer diante das adversidades, enfrentando os próprios medos. Apesar de ser uma obra de ficção, O oposto do amor mostra como as verdadeiras mudanças na vida de alguém se realizam de dentro para fora. Nesse processo, saber lidar com os sentimentos é fundamental."

O livro parece ser lindo né?
Ele custa em média R$ 34,00! Comprem:

10 dezembro 2010

TPM

Olá Pessoal!

Devem estar se perguntando o que é TPM certo? Pois, TPM é um site literário onde o autor Edson Rossatto posta crônicas bem humoradas sobre o universo feminino sob a perspectiva masculina!
O blog é atualizado semanalmente e as crônicas são super legais!! Confesso que dei boas risadas ao ler algumas crônicas, como por exemplo, Biquinis, unhas e extintores...

Rossatto mostra o universo feminino de uma forma bem humorada, e faz com que nós mulheres achemos graça de nosso próprio mundo!!

Sigam também o twitter: @toquemulheres

Espero que se divirtam nesse nosso mundinho contado de um forma super legal por Edson Rossatto!

Conheçam também o livro do autor, Cem Toques Cravados.

09 dezembro 2010

Lançamento Linhas

Olá Pessoal!

Para que é fã da Editora Intríseca vai adorar saber sobre o seu mais novo lançamento, Linhas!
O livro fala sobre amigas que acreditam em seus sonhos e adoram moda!
Para quem mora no Rio de Janeiro e em São Paulo, segue a
dica do dia dos lançamentos!

Não percam o lançamento pessoal! E comentem tudinho no blog!!


08 dezembro 2010

Livro Ninguém como Você

Olá Pessoal!

Hoje a dica é sobre a minha mais nova compra, Ninguém como Você, de Lauren Strasnick e da Editora ID. Primeiramente o livro me chamou a atenção pela capa, achei super fofo os pezinhos na ponta! E depois procurei a sipnose do livro e adorei! Vejam se gostam:

"A vida de Holly está muito complicada - Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai ainda anda pela casa com um ar muito perdido. Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola. Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente. Quando as coisas começam a ficar mais sérias, Holly terá de escolher - mudar de vida radicalmente, ou guardar um segredo que pesa cada vez mais em sua vida?"

Se interessaram? Eu já comprei o meu! O livro custa em média R$ 26,00!

Comprem:

07 dezembro 2010

Brincadeira do Tag

Olá Pessoal!!

Hoje não tem indicação de livro, mas sim uma brincadeira super legal que a Camila, do Blog da Camila, me indicou!

Vamos as regras:

1) Você coloca a foto de tagged no post
2) Falar 10 ou mais coisas sobre você (qualquer coisa), 5 ou mais manias suas, 5 ou mais coisas que te irritam, 5 ou mais coisas que você adora, 5 hobbies seus, 5 coisas que ninguém sabe sobre você, seu maior sonho, seu maior medo, as coisas mais importantes na vida pra você. Sem omitir nada!
3) Você "taggeia" mais 5 pessoas para participarem da brincadeira!

10 coisas sobre mim:

1) Nunca fui popular nas escolas em que estudei
2) Sempre chorei muito, em tudo!
3) Sempre morri de vontade de ter um cachorro mas nunca tive.
4) Me entrego muito nas minhas amizades, e as vezes me decepciono demais
5) Me dedico muito a tudo que faço. Sempre temos que fazer o nosso melhor né?!
6) Sempre fui uma das mais altas nas salas em que estudei.
7) Nunca tive muita sorte em nada...rsrsrs
8) Sempre tenho muito ciúmes, mas, finjo que não tenho.
9) Eu adoro ficar no meu quarto fazendo planos para tudo!
10) Nunca fui muito boa para falar em público, sempre me dei melhor escrevendo.

5 manias:

1) Falo toda hora "45 vezes"
2) Mexo meus pés constantemente.
3) Sempre como a primeira coisa antes de oferecer
4) Nunca como o último que sobrar
5) Tenho mania de mandar mensagens sempre.

5 coisas que me irritam

1) Me irrita quando marca um horário e chegam atrasados.
2) Quando pergunto algo e ficam me enrolando.
3) Quando mexem nas minhas coisas e deixam fora do lugar.
4) Muito calor, pois me incomoda muito!
5) Galinhas, tenho pavooooooooooooor desse animal.

5 coisas que eu adoro

1) Chocolate, principalmente quando tô de TPM...kkkkkkk
2) Meu namorado, ele é realmente muito mais que um namorado, e não só adoro, mas amo demais! Ele é sim um super companheiro.
3) Livros, o meu melhor passatempo
4) Filmes, assisto sempre também..
5) E apesar de todos os desentendimentos minha família.

5 hobbies:

1) Escrever, nossa adoro escrever, principalmente quando estou triste.
2) Música, todos os dias e em todos os momentos. De preferência bem alta!
3) Dançar, libera toda energia negativa!!
4) Meu blog, sempre estou postando nele e adoro ver o carinho das pessoas.
5) Passar horas e horas com meu namorado, mesmo que não façamos nada.

5 coisas que ninguém sabe sobre mim:

1) Se eu não tivesse roubado um beijo do meu namorado, talvez não estivéssemos juntos.
2) Tenho pavor de ficar sozinha no mundo
3) Que matava serviço para namorar (com meu atual namorado, claro!)
4) Sou muito insegura, e custo a acreditar que as pessoas gostam mesmo de mim...
5) Levanto de madrugada para tomar iogurte. =D

Meu maior sonho:

Ser uma jornalista reconhecida e assim fazer algo em prol do ser humano.

Meu maior medo:

Ficar sozinha no mundo.

As coisas mais importantes para mim:

Deus, meu amor (que é meu porto seguro) e minha família.

5 pessoas tangeadas:




04 dezembro 2010

Livro Inside Girl

Olá Pessoal!

Mais um livro que tenho certeza que muitos irão querer ler! O livro Inside Girl é da Editora ID!

A sipnose do livro é bem interessante, vejam:

"Flan Flood podia reclamar de muitas coisas, menos de nunca ter ido às festas mais legais, vestido as roupas mais exclusivas, frequentado os colégios mais caros e conhecido os mais belos garotos. Mas agora ela se cansou de tudo isso e resolveu das uma guinada em sua vida - ela vai se matricular em uma escola pública e começar a levar uma vida de garota comum."

Os livros sempre contam as histórias de meninas ricas, mas que NUNCA gostariam de passar pela situação das meninas pobres. Esse detalhe foi o que mais me chamou a atenção. Vocês gostaram? O livro custa em média R$ 28,00!

Comprem:


01 dezembro 2010

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Olá Pessoal!

Hoje, dia 01 de dezembro, é dia Mundial de Luta Contra a Aids. E o Plantão Online abre espaço para esse tema que é super importante e para mostrar a vocês um livro sobre o tema!

Em pleno século XXI muitas pessoas ainda não se previnem contra as DST's (doenças sexualmente transmissíveis), e acabam contraindo algum vírus, como o do HIV. Com isso, as pessoas portadoras do vírus sofrem vários tipos de preconceitos. Sendo o maior preconceito de todos o julgamento a quem é portadora do vírus HIV. Onde todos, desde que não estejam se prevenindo corretamente, estão sujeitos a contrair o vírus. Através de aperto de mão, abraço ou até mesmo um beijo a pessoa não pega o vírus da outra. Esse tipo de contato não trás nenhum risco. Sendo assim, as pessoas portadoras do HIV podem ser tratadas normalmente.

E para ajudar a acabar com o preconceito contra essas pessoas, a escritora Silmara Torres, juntamente com a Parêntese Editora lança um livro super interessante e recomendo que todos leiam. Vejam a sipnose:

"Escritora, mãe e mulher da cidade de Ubatuba. Pérola que desponta no cenário editorial do Brasil como aquela que empunha a bandeira contra o preconceito. Seja ele qual for! Acaba de criar uma jóia pra você. Essa jóia mostra que é possível transpor os obstáculos de uma doença com muita força interior e vontade de viver... Se você é uma dessas pessoas que anda meio desiludida, sem vontade de viver, sem nenhum propósito de vida não pode deixar de ler essa obra. Tenho certeza que ao terminar, sua vida pode tomar outro rumo. Silmara quis mudar... E mudou! Será que o drama apresentado na obra também faz parte da sua vida? No livro, a questão da AIDS aparece dentro de um belíssimo romance, através de um mergulho profundo na alma do ser humano."

Para que percamos o preconceito e não façamos mais julgamentos é necessário ter conhecimento sobre o assunto. E o livro é uma ótima opção para obter esses conhecimentos.

Quem tiver gostado do livro o valor dele é de R$ 17,00 no site da Parêntese:


E para quem quiser saber mais sobre o vírus HIV acessem:

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo