Image Map

03 março 2014

Resenha de O Céu é Logo Ali

Olá Pessoal!

Ontem terminei de ler o livro O Céu é Logo Ali, da querida Lilian Farias.

O livro conta a história de Clarice e Dolores, mulheres que estão em busca de liberdade. São histórias distintas, mas que tem algo em comum: o desejo de transformação!

A autora escrever com muita intensidade! Todas as palavras usadas foram de forma única, singular, ímpar!! Ela mostra nessas páginas como o processo de transformação em muitos momentos é algo doloroso. Pois para mudarmos temos que sair da nossa zona de conforto. Precisamos fazer o processo da borboleta... Ficarmos em um casulo e depois batermos asas para a liberdade tão aguardada!

A transformação exige mudanças. Mudanças estas que em muitos momentos não estamos prontos para encarar. E é exatamente isso que a autora mostra nas histórias de Clarice e Dolores. 

É uma leitura reflexiva... Um livro para se pensar em seus próprios paradigmas. Afinal o que vale a pena quando o assunto é querer ser livre? Vale pensar na opinião das pessoas? Vale manter preconceitos? Ou simplesmente deixar levar-se pelo momento?

São questões que me veio a mente e que tenho certeza que vocês farão as mesmas perguntas! Um livro que deve ser apreciado de modo leve!

Parabéns a Lilian pelo belo livro!

Adicione no skoob:

Onde comprar?

4 comentários

  1. gostei muito :))) e do teu blog também

    um beijinho querida

    Pérola

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paola!
    Gostei da temática do livro, realmente mudar não é fácil e exige muita força de vontade, mas o resultado é sempre satisfatório :)
    Sua resenha está ótima, parabéns.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    P.S.: Já estou seguindo o blog :)

    ResponderExcluir
  3. Gosto quando as histórias dos livros nos proporcionam este tipo de reflexão, é bem comum, ao fazer a leitura deste gênero, nos identificarmos com alguma coisa ou personagem.
    Gostei da história, e além disso, o livro possui uma capa maravilhosa.
    Gostei, também, da sua resenha.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Parece ser boa a história, ultimamente ando bem pensativa sobre questões como liberdade, felicidade, enfim, ando buscando mudanças, mas para isso preciso passar pelo processo da borboleta rs
    Fiquei com vontade de ler, preciso de inspiração..
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo