Image Map

01 março 2014

Resenha de Confissões de Adolescente.

Olá Pessoal!!!

Mais uma resenha!! \o/\o/ Carnaval está sendo ótimo para colocar as minhas leituras em dia.

Bom, o livro da vez é Confissões de Adolescente, da atriz e autora Maria Mariana. É o livro que originou o filme, série e teatro.

O livro está em forma de roteiro de teatro, que tem como base o diário de Maria Mariana. Segredos que toda adolescente tem, só que hoje em dia as garotas não escrevem em agenda e sim em blogs. E na nota a autora questionou algo: Antigamente as pessoas liam um diário como algo valoroso, pois eram segredos. Hoje está tudo exposto na internet. As garotas de hoje têm segredos?! Fica a questão no ar para vocês também...

Pois bem, o livro é escrito do jeito que estava no diário. Sentimentos a flor da pela. Pensamentos soltos. Poemas. Amores escondidos... Passeios, festas, praia... Tudo muito intenso. O livro originou a peça de teatro que ficou em cartaz por anos!

Naquela época, o diálogo entre pai e filha era muito fechado. Nada aberto como nos dias de hoje. No entanto, a relação de Maria Mariana e seu pai era diferente. O diálogo sempre foi muito aberto. E o sucesso da peça foi realmente esse, mostrar para as pessoas que pai e filha podem, e devem, ser amigos! Que a relação deve ser aberta.

É um bom livro. O final dele é ainda melhor. Pois a autora, agora mãe, e já com seus mais de 30 anos, mostra a sua visão de hoje! Como faria se fosse mãe dela mesma! E a conclusão disso é bem legal! Muito legal mesmo! Até porque alguns conceitos mudaram e mostra o amadurecimento da autora como mulher.

Adicione no Skoob:

Onde comprar?

4 comentários

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Eu ganhei um par de ingresso para assistir a esse filme, mas ate hoje não fui conferir. Eu não sabia que existia um livro e sua resenha dele aguçou minha curiosidade. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tenho vontade de ver o filme, mas o livro tenho vontade de ler!
    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro! Ainda não vi o filme, mas alguns amigos meus disseram que é bom. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo