Image Map

19 dezembro 2013

A dor da mudança!


A palavra mudança é um pouco assustadora, em todos os sentidos. Mudar é sair da zona de conforto e arriscar em algo que pode ou não dar certo. Em muitos momentos nós escolhemos a mudança, em outros somos obrigados a mudar.

Mudar dá medo. Medo de não saber se vai ou não dar certo. Medo do novo... Medo do que pode acontecer junto com a mudança. Nem sempre a mudança é boa, mas há sempre algo positivo nela.

Por exemplo, um fim de um relacionamento nos obriga a mudar. Mesmo que ela seja dolorosa, a mudança sempre vem com um aprendizado para o nosso crescimento. Apesar de no momento não conseguirmos enxergar isso. 

Podemos ou não optarmos pela mudança. Mas, o correto é sempre tentarmos ver o lado positivo de cada situação, de cada mudança...! Seja um aprendizado, uma mudança de pensamento, atos ou valorizar algo que não conseguíamos dar o devido valor. 

Esse ano foi cheio de altos baixos. E posso dizer que os momentos ruins foram maiores do que os bons... E a mudança veio junto com uma dor insuportável, que agora está amenizando. Mas ainda dói. No entanto, está sendo um momento meu, uma "briga" interna para mudar algumas coisas necessárias, mas que com certeza tem dado resultado positivo. A dor as vezes é necessária para que vejamos o lado bom das coisas. O importante é não ficar cego e achar que tudo é dor! Pois como diz a música "E toda dor vem do desejo de não sentirmos dor." (Renato Russo)

Só o desejo de não sentir dor já é um lado positivo da mudança! Encare a mudança, mesmo ela doendo, como algo positivo para a sua vida! Será mais fácil assim! =)

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. E realmente, a vida é feita de mudanças, sei bem disso! Ha algum tempo resolvi sair da minha zona de conforto e encarar o novo...Pensa que é facil terminar um relacionamento de DOZE anos? Nao foi facil... Nao é facil... Mas somente com as mudanças sendo elas boas ou ruins, poderemos ter o discernimento de saber o que é certo e errado, o que nos faz bem ou mal, o que realmente importa e o que nao é tao importante assim..Mudanças sao necessarias para o nosso crescimento e amadurecimento. Mas o mais importante é lutar contra o medo, pois de tudo nesta vida podemos tirar o lado bom, inclusive da dor.. E com certeza, depois do sofrimento coisas boas sempre vem...
    Beijos

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo