Image Map

11 julho 2013

Resenha de Para Sempre

Olá Pessoal!

Hoje a resenha é sobre o livro Para Sempre, de Susanna Tamaro, Verus Editora.

Matteo é nosso personagem principal. O livro é narrado por suas memórias e, vai do passado ao presente. Um homem solitário, que escreve para espantar talvez a tristeza em seu peito. Com seu relato vamos conhecendo cada pessoa que fez parte da sua vida e como ele chegou até ali. Matteo faz uma busca de resposta a perguntas intermináveis...

É um homem triste, pois perde sua mulher e seu único filho. Narra um monólogo incansável com sua amada, afim de se reconfortar um pouco. Lembra de vários momentos juntos e se questiona muitas vezes o porque das coisas.

É um livro reflexivo. De leitura fácil, com palavras que tocam e passa uma dor e emoção profunda. A autora para uma história sobre amor, fragilidade humana e espanto diante de várias circunstâncias da vida que me deixou sem palavras. Com um final lindo deixando uma mensagem de esperança muito bela.

"Ausentar-se. Não é essa, afinal, a maneira de fugir do 'tarde demais'? Mas quando a gente acaba entendendo, a vida já está adiantada demais." (página 46)

Adicionem o livro no Skoob:

Onde comprar?

2 comentários

  1. Não é uma leitura que me interesse não =/ A sinopse não me cativou.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Livros me intercalam futuro e presente sempre me confundem um pouco rsrs Mas como você disse que a leitura é fácil até que me interessou.

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo