Image Map

04 julho 2013

Desabafo...!!!


Muitos devem pensar que abandonei o blog. Pois tenho postado com menos frequência. As vezes uma vez por semana somente. Mas, a resposta é: Não! Não abandonei o Plantão!

No entanto, como sempre falo em alguns posts, tenho passado por momentos difíceis e muitas vezes a cabeça não me ajuda nem a concentrar para ler e muito menos para pensar em algo legal para vocês. Minhas sinceras desculpas! Mas, o meu tempo, cabeça e vida tem sido totalmente da minha irmã...!!

Para não expor a imagem dela, preferi não postar fotos nossas e nem o nome (apesar de algumas pessoas saberem quem é, e mesmo assim, peço por favor para não citar o nome). Mas, acho que escrevendo consigo me acalmar um pouco. Talvez dividindo isso com vocês possa aliviar a dor...


Muitos já ouviram falar no livro A Guardiã da Minha Irmã, da Verus Editora. Um dos livros que mais marcou a minha vida. Talvez pela história e pelo amor incondicional que sinto pela minha irmã. Talvez porque Deus estivesse falando comigo nas entrelinhas que eu ia passar por algo parecido...

Há 6 meses a minha vida mudou completamente. A gente nunca pensa que uma doença dessas invada a sua casa, sem pedir licença e se aloje em um ente querido. Vemos em filmes, novelas e livros, mas nunca imaginamos o quão vulneráveis estamos e que qualquer um está sujeito a passar por isso. O fato é que a notícia me deixou sem rumo, sem chão e sem cabeça para muita coisa. O negócio parece aquelas musiquinhas chatas que não sai da sua cabeça e fica martelando o tempo todo! Pensando em mil possibilidades de cura e ao mesmo tempo fazendo você se sentir impotente por não poder fazer nada.


Nós sempre fomos o oposto uma da outra! Eu sonho demais e ela é bem realista. Eu acredito imensamente no príncipe encantado e ela já sabe que eles não existem. Eu choro fácil e ela segura a onda até o último minuto. Eu gosto de ler e ela adora ver TV. Eu sou jornalista e ela publicitária! 

Brigamos uma com a outra sempre, principalmente na época da terrível TPM. Mas ai de quem ousar a magoar ela ou a mim, pulamos na frente uma da outra, igual uma leoa em posição de ataque! Temos gostos diferentes, amigos diferentes, religiões diferentes. Porém um amor que supera tudo isso e está acima de qualquer coisa! Só Deus sabe como tem sido meus dias e noites. A dor que tenho carregado comigo por vê-la triste, pois o tratamento é doloroso para toda família. As lágrimas que derramo sem que ela perceba, pois pra ela eu sou forte, muito forte!

Em resumo, tem sido dias de lutas, lágrimas, tristeza e uma fé que Deus aja e renove as forças dela. Que o meu cuidado ela vai ter sempre, mas o cuidado maior tem sido o Dele, de Deus! 

Não vou abandonar o blog, mas precisava dar uma satisfação para todos. Em alguns momentos irei postar sobre essa fase. Compartilhar experiências é sempre bom. E digo a todos que tem irmãos, demonstrem todo amor que sintam por eles, mesmo nos momentos de raiva, eles são únicos!! A minha irmã é única!!!

5 comentários

  1. Paola...eu li essa postagem com meu coração apertado! Sei, ou melhor imagino tudo que voces estão passando, e imagino também que não é facil, mas uma coisa eu digo a voce: Nunca perca sua fé amiga, pois ela é responsável por nos deixar em pé quando estamos quase desistindo! Força, força, força pra vc, sua irmã, seus pais, sua familia...estaremos aqui, sempre! Deus há de fazer o melhor, ELE sempre faz! Bjo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Tenha fé em Deus, que tudo vai ficar bem.. Já passei por momentos assim na minha família, sei como é doloroso e angustiante, ver uma pessoa que você ama debilitada e não podemos fazer muita coisa a respeito, mas acredite: tudo passa. Ela vai ficar bem. Melhoras para vocês.

    ResponderExcluir
  3. que tenso, Paola. sinto muito. mas tenha fé, força e coragem, que tenho certeza que Deus lá em cima vai ajudar vocês a passarem por essa. todas as minhas energias positivas pra sua irmã :)

    ResponderExcluir
  4. Paola muita saude, paz e luz para voce e sua familia...

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo