Image Map

19 junho 2013

Resenha de Inferno

Olá Pessoal!

Terminada a leitura de Inferno, de Dan Brown, Editora Arqueiro.  E o que dizer sobre esse livro? Excelente!! Como todos que o autor escreveu!

Dan Brown nos leva novamente para a Europa. Desta vez, a aventura do professor de história e simbologista Robert Langdon é na Itália, Florença. O renomado professor acorda em um hospital, sem se lembrar de nada e em meio a uma confusão! 

Ajudado por Sienna Brooks, uma médica de inteligência ímpar, Langdon tenta decifrar os códigos de um famoso poema de Dante Alighieri: Inferno! Em meio a visões que vem a todo momento para Langdon, fugir de pessoas que querem matá-lo e lembrar o real motivo que está em Florença, o renomado professor nos leva a uma aventura cheia de quebra cabeças e mistérios. Ele encontra um pequeno projetor em seu casaco, onde o que encontra é um quadro sobre a obra de Dante Alighieri, porém alterado e cheio de códigos.

Em sua busca, Langdon descobre que o autor do quadro é Bertrand Zobrist, um geneticista altamente inteligente e preocupado com a super população mundial. Onde, com o fracasso de conseguir ajudas governamentais, decide por conta própria criar uma peste que possa controlar a população mundial e evitar que o planeta seja destruído. Mas, o mais intrigante é: qual o risco dessa peste para a população? Como impedir que ele se alastre pelas pessoas?

E em meio a buscas e descobertas, Langdon descobre que não sabe em quem realmente confiar. Pois, Sienna Brooks mente a todo momento. Descobre que a OMS, Organização Mundial de Saúde, é quem realmente envolveu ele nesse jogo todo. E que de agora em diante precisa confiar em seus instintos e conhecimentos para decifrar o enigma desse quadro e descobrir onde a peste de Zobrist está.

Dan Brown, em sua máxima inteligência, nos envolve em uma história cheia de ação e mistério. Várias peças estão espalhadas e a cada página fica quase impossível soltar o livro. Inferno nos leva a pensar sobre o problema da super população. Da reprodução humana em exagero e com isso ficamos com meios mais escassos para sobrevivência. Afinal, o Inferno seria aqui mesmo? Começaria por aqui? Como solucionar esse problema sem prejudicar milhões de pessoas? Como a ciência pode nos ajudar com essa questão? Inferno nos leva a pensar nesse papel e a nos aventurarmos em suas páginas!

"Em situações de perigo, não existe pecado maior do que a omissão." pág. 443

Adicione o livro no Skoob:

Onde comprar?

8 comentários

  1. Acredita que eu nunca li nada do Dan Brown? hahaha Peguei emprestado Ponto de Impacto, porque isso não pode continuar assim hahaha Se eu curtir eu vou atrás dos outros =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já estou com o e-book aqui pronto para começar a ser lido! Dan Brown nunca é demais e seus livros são incríveis! <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou doido para ler logo um livro do Dan, estão dizendo que esse é um dos melhores dele, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro do Dan Brown, acredita? :/ Mas meu pai é hiper fã. Ele ainda não leu Inferno, então, estava decidindo se daria ou não o livro de presente de dia dos pais para ele e sua resenha me convenceu!

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  5. Eu até curto os livros do Dan Brown, mas nao sou uma grande fã. São super bem escritos e bem pensados, mas o Langdon é apático demais pro meu gosto haha

    Beijão!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bom?
    adorei a sua resenha, gosto de resenhas que me deixam curiosa para ler o livro e a sua fez isso kkk sem contar que eu AMO os livros do Dan Brown ha
    Seguindo seu blog, pode retribuir? Obrigada :]
    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii...
    A resenha ficou muito legal!
    Adorei!
    Beijos - seguindo !
    http://pimentaeoutrasdrogas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo