Image Map

10 junho 2013

Dicas de livros para o Dia dos Namorados

Olá Pessoal!

Dia dos namorados está quase chegando e muitos ainda não compraram o presente! Como sempre, brasileiro deixa tudo para a última hora!! Separei algumas dicas para vocês, espero que gostem!!


1) Dizem Por Ai... de Jill Mansell, Novo Conceito.

"O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem mais lindo, de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar, mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno"

2) O Céu está em todo lugar, de Jandy Nedson, Novo Conceito.

"Este é um livro de estréia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby, era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, ou outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda..."

3) O Verão Que Mudou Minha Vida, de Jenny Han, Galera Record.

"A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro de suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós..."


4) Faces de Um Anjo, de Hermes M. Lourenço, Dracaena.

"Letícia Lorn, uma renomada física é chamada por um genial professor do Instituto de Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis. Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a esfera, podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade. De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade. Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante. A chave é acreditar."

5) Ser Clara, de Janaina Rico

"Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amigos, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor. Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino."

6) Recomeço, de Ledinilson Moreira, Dracaena

"Recomeço é um livro feito para refletir, daqueles que lemos compulsivamente até conhecer todos os detalhes por trás dos mistérios e da vida dos personagens. Um texto repleto de sentimentos, situações engraçadas e reais, fazendo com que o leitor se envolva na história e compartilhe opiniões. Rafael, o protagonista deste romance, nascido de uma família de classe alta, vive sem preocupações e amor ao próximo. Com apenas 16 anos engravida sua namorada e, sem dar a mínima atenção para a garota, segue sua vida normalmente, até que um acidente muda tudo. Forçado a se mudar para outra cidado, ele leva nas malas a culpa da morte de sua namorada e do seu filho. Eis que surge o Recomeço: será que ele conseguira resolver seus conflitos e ao mesmo tempo amar alguém?"

Espero que tenham gostado das sugestões!!
E para os namorados, espero que ganhem muitos livros de presente!!!!

3 comentários

  1. Oi Paola :)

    Vou dar o verão que mudou a minha vida de presente para a minha namorada, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! :D

    To louca por dizem por ai :/

    beeijos
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Faltaram as pequenas perfeições da Stephanie Perkins! Rs. Mas as escolhas foram ótimas! Aproveitando a oportunidade, rs, tem uma promo super legal rolando em meu blog neste momento! Não quer passar lá para dar uma conferida? ;)
    http://www.livroserabiscos.com/2013/06/promocao-turma-memorias-de-uma-garota.html
    Beijos!

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo