Image Map

13 junho 2013

Dia de Santo Antônio é igual a casamento?



Olá Pessoal!!

Ontem, 12 de junho, foi dia dos namorados. Hoje, 13 de junho, é dia de Santo Antônio, e para muitos isso significa dia de simpatias para arrumar um marido. Afinal, dá certo ou não? Para se ter o tão sonhado casamento é válido qualquer coisa?

O que não podemos discutir é a crença que muitos tem nesse santo e em suas simpatias para arrumar casamento. Mas, se ele arrumar o casamento que você tanto deseja, vai ser somente mar de rosas? O fato é que muitas estão tão desesperadas pelo tão sonhado casamento que se esquecem que casar vai muito mais além do que morar junto e dividir o espaço das escovas de dentes.


Hoje os ouvidos do santo casamenteiro vai escutar muito! Vão colocar ele para baixo e só tirar quando trouxer a pessoa, ameaçar tirar a criança de seu colo e muito mais. Tudo com o único propósito de realizar o sonho de menina com o tão esperado príncipe encantado.

Mas e depois do casamento feito, como será o dia a dia? O príncipe vai continuar sendo príncipe mesmo com todos os defeitos? As manias dele são toleráveis? 

O que quero dizer é: casar vai muito mais além do que ser felizes para sempre! O felizes para sempre que a Disney tanto nos ensina a sonhar é algo muito mais trabalhoso do que imaginamos. Claro que como toda mulher eu quero sim me casar. Porém, é necessário conhecer bem a pessoa com que vai dividir o mesmo teto.

Minha mãe sempre diz que só conhecemos realmente a pessoa depois que moramos com ela. Fato! Mas, é lógico que dá para ter uma noção do que te espera no futuro!


Antes de pedir a Santo Antônio que realize seu casamento com o tão sonhado príncipe, veja se é com ele realmente que quer se casar. Ponha na balança as qualidades e os defeitos. E se pergunte: dou conta de conviver com ele mesmo tento coisas que não suporto? E quando casar, piora ou não? Infelizmente a tendência é acomodar!

Pois quando fizer o pedido e o santo atender não adianta reclamar! rsrs Afinal, atendeu ao desejo do seu coração! E então, para serem felizes para sempre você e ele devem fazer diariamente, que os momentos juntos valham a pena!!!

Para quem quer casar rápido, espero que consigam!! E sejam felizes para sempre!!!

Um comentário

  1. Com certeza nossas mães são sábias.. Só conheceremos quem está ao nosso lado realmente depois de casados.. As vezes já é ruim quando namoramos imagina depois de casar? Mas todo mundo sonha com um amor pra toda vida, né? Nem tanto o casamento em si, mas alguem que você possa amar e se sentir amado. Isso é o que vale e que seja eterno enquanto dure.
    Adorei o post. Beijos.

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo