Image Map

22 maio 2013

Resenha de Após a Tempestade

Olá Pessoal!

A resenha de hoje é do livro Após a Tempestade, de Karen White, Editora Novo Conceito.

Pelas minhas postagens vocês devem ter percebido que ando passando por algumas turbulências em minha vida. E ao ler esse livro tirei várias lições. Me emocionou muito e veio em um momento que estou realmente precisando.

Julie Holt e Mônica Gudry se tornam as melhores amigas. Julie sente-se culpada pelo desaparecimento de sua irmã. Quando era criança se descuidou da irmã mais nova e desde então não voltou a vê-la. Mônica conta sobre seu passado, detalhes da infância e adolescência, mas não conta a ela o real motivo de sair de casa.

Mas, as coisas mudam com a morte de Mônica e a guarda de seu filho, Beau, fica para Julie. Ela sente-se perdida e com a responsabilidade de cuidar e ser o apoio para Beau. Nesse momento ela resolve procurar a família de Mônica, os Gudry, na cidade de Biloxi, Mississipi. Mas, ao entrar na cidade, vê uma paisagem devastada pelo furacão Katrina. 

Julie é recebida pela família de Mônica com uma certa desconfiança, principalmente pelo irmão Trey. Porém, as coisas vão se encaixando, como pequenas peças de quebra cabeças, e Julie descobre que tem muito mais a ver com a família de Mônica do que imaginava. E descobre a importância de recomeçar.

É difícil falar do livro sem me emocionar. É realmente tocante a forma como a história é narrada, principalmente os ensinamentos de Aimee Gudry, avó de Mônica. O livro de faz refletir sobre situações que são verdadeiras tempestades em nossas vidas e como podemos tirar boas lições delas. E nunca perder o entusiasmo para recomeçar.

Skoob:

Onde comprar?

3 comentários

  1. Parabéns pela resenha Paola! Estou ansiosa para ler Após a Tempestade! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Estou participando :)

    Beijus

    Renata sara

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser um livro realmente interessante. A sinopse me chamou bastante a atenção e depois de ler sua resenha, minha vontade de ler o livro só aumentou. Adoro livros que nos passam lições, torna a leitura mais prazerosa. Beijos

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo