Image Map

22 abril 2013

Descobrimento do Brasil - 22 de Abril


Olá Pessoal!!!

Não sou muito de falar sobre essas datas, mas acredito que o nosso país mereça um certo destaque hoje. Na verdade, uma reflexão.

Dia do descobrimento, um Brasil cheio de verde, culturas, tradições. Um país com uma beleza ímpar. De estados com riquezas maravilhosas... Mas, estamos cuidando do nosso Brasil de maneira correta?! Estamos tratando as pessoas como gostaríamos de ser tratados?

Um país rico em florestas, mas sendo desmatadas pela cobiça e ganância do homem. Uma terra que era habita por índios, mas que hoje eles tem que lutar para ter o seu espaço. O homem branco (como dizem) invadiu os costumes indígenas e quiseram tirar a sua cultura, seus hábitos. Sendo que eles cuidaram tão bem da nossa terra e hoje eles são tratados como indigentes. Me pergunto muitas vezes qual o motivo disso.

Um país cidades lindas, mas que muitas vezes perde a sua beleza em função do lixo espalhado por elas. Praias destruídas, cheias de resíduos... Então, existe cesto de lixo com a qual finalidade?

E como está o tratamento das pessoas?? Menos bom dia, mais palavrões. Menos cordialidade, mais rispidez. Menos amor, mais ódio. Menos paz, mais guerra. É somente eu que vejo um país do avesso?

Penso que com tanta riqueza, tanta diversidade cultural, tantas coisas para aprendermos uma com as outros, cuidar do nosso país e do relacionamento com as pessoas é o que todos devemos fazer. Tratar a todos da mesma maneira com que queremos ser tratados. E isso começa no nosso próprio meio: família, amigos e vizinhos. Cada um fazendo a sua parte o Brasil pode ficar ainda mais bonito do que é!

No link abaixo tem uma série de livros sobre o nosso país:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo