Image Map

04 março 2013

Resenha de Recomeço

Olá Pessoal!

Hoje a resenha é do livro Recomeço, de Ledinilson Moreira.

Rafael, um adolescente rico, metido, que não dá valor a nada e nem a ninguém. Um dos garotos mais ricos de Alphaville e por isso acha  que pode fazer o que quiser. Ele é namorado de Duda, uma garota linda, educada e que realmente gosta desse garoto. Porém, tudo começa a mudar na vida do casal quando Duda descobre que está grávida. O mundo de Rafael gira, as coisas começam a sair do lugar e ele não quer aceitar que a criança é sua.

Duda é humilhada e Rafael se afasta da menina. Acha que porque é rico, todos são seus amigos. No entanto, o que ele não sabe é que não pode contar com ninguém em sua cidade. E só depois de um grave acontecimento é que ele percebe isso. Sua vida vira de ponta a cabeça, seus planos mudam e ele se vê obrigado a mudar de cidade e ir viver em Belo Horizonte.

Em Belo Horizonte, Rafael tem a chance de recomeçar. Mas, algo não deixa que isso aconteça. O remorso, a tormenta não deixam que ele seja feliz. Porém, aos poucos Rafael começa a se dar uma nova oportunidade. Vê que realmente tem a oportunidade de ser feliz e de ter amigos de verdade, onde ele menos imaginava: os nerds da escola: Marcelo, Ricardo e Cristiano. Além deles, o "esquisito" da escola, Juliano. E ainda, se apaixona pela "esquisita" Luíza. Uma turma que vai deixando Rafael mostrar que pode ser uma pessoa melhor, mesmo com segredo que ele esconde.

A vida para Rafael não foi fácil, mesmo sendo novo ele já tem tristes experiências. Mas, o que será que atormenta tanto esse garoto? Como ele conseguiu conquistar amigos tão fiéis mesmo com o seu segredo? Será que eles entenderão tudo e mesmo assim continuarão fiéis? 

Essas perguntas são respondidas ao longo desse emocionante livro!! Posso dizer que fiquei com raiva de Rafael no início, mas me comovi demais com as páginas de Recomeço e lágrimas desceram ao final! É uma história que realmente ensina que todos devemos ter uma segunda chance! Vale muito a pena!

Adicionem o livro no skoob:

Preço: R$ 28.90:

4 comentários

  1. Gostei do enredo do livro, mas no momento nao fará parte das minhas prioridades, só se surgir alguma oportunidade, aí quem sabe rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que resenha deliciosa Pa! Em breve estarei lendo o meu!! Adorei ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que no decorrer da historia o protagonista consegue crescer, consegue enxergar o que realmente importa, me pareceu que esse é um livro assim, fiquei ansiosa pra ler esse livro o quanto antes, adorei sua resenha! Bjao!

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo