Image Map

06 março 2013

Descanse em Paz...!


Olá Pessoal!

Hoje o post não é sobre livros. Na verdade, é a primeira vez que falo sobre música aqui. No entanto, hoje de uma forma um pouco triste. 

O Brasil hoje acordou com a notícia da morte de Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, da banda Charlie Brown Jr. Dono de músicas e frases que faziam a cabeça de várias pessoas. Não era a minha banda favorita, posso dizer que ouvia raramente. Mas, tenho que concordar que as letras são muito inteligentes e de forte impacto. Letras que faziam com que refletíssemos sobre a sociedade desigual que vivemos.

Uma das paixões de Chorão era o skate. Ele começou a andar com catorze anos, época em que a sua mãe sofreu um derrame e quase faleceu. Participou de vários campeonatos de skate, chegando a ser vice campeão paulista. Além disso, Chorão já vendeu cartões de Natal, foi auxiliar de câmera, caboman, iluminador e ajudava a mãe a entregar os pastéis que ela fazia. Como podem ver, uma infância nada fácil.


A carreira como cantor começou por um acaso. Aos 17 anos ele se mudou para Santos, e em um bar local precisou substituir o vocalista de uma banda. Uma pessoa da platéia ao vê-lo cantar fez o convite para que ele fosse vocalista da sua banda. Mas, foi somente em 1992 que a banda Charlie Brown nasceu. E o nome foi sim pelo personagem Charlie Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoop. E o Jr veio em função de serem filhos do rock. Assim era a definição feita por Chorão. 

Depois da criação do nome, eles começaram a se apresentar em vários locais de Santos e de São Paulo, até serem contratados por uma gravadora. E com isso foram formando seu público, arrastando multidões com sua filosofia e sendo um sucesso indiscutível. 

Além de músico, Chorão era dono do espaço Chorão Skate Park, em Santos. Um espaço para skatistas e músico, e com destaque ter uma das melhores pistas de skate do Brasil. Em 2007 se aventurou lançando o filme O Magnata, onde foi o roteirista. A pouco tempo lançou o filme O Cobrador.  E em 2009 lançou a sua gripe de roupas "DO.CE" (dose certa).

Um histórico de vida cheio de batalhas, porém sempre com frases otimistas e de grande impacto. Mesmo não sendo a minha banda e o meu músico preferido, admito que o Brasil perde um dos seus talentos mais inteligentes. Que descanse em paz...!

Um pouquinho da banda para vocês, Acústico MTV

4 comentários

  1. Estou chocada com a morte do Chorão... Embora eu não curta muito o Charlie Brown Jr.em si, estou muito triste com a notícia da morte dele...

    ResponderExcluir
  2. eu fiquei super triste e MUITO chocada com a notícia hoje de manhã. Tão novo, tão cheio de talento. To inconformada com essa perda pra nossa música =/ Uma voz que marcou muito a minha vida, e que vai fazer falta!!

    ResponderExcluir
  3. Foi uma triste noticia mesmo, eu adoro as músicas dele, pois como vc mesmo disse, as letras são inteligentes e nos fazem refletir sobre a sociedade.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que ainda não acredito que ele morreu. Gostava muito dele, das musicas e do amor que ele tinha pela nossa cidade. Eu já esperava em todo programa ele falar,"Eu vim de Santos". Uma perda enorme.

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo