Image Map

14 fevereiro 2013

Conhecendo... Leila Rego

Olá Pessoal!!

Hoje vou apresentar para vocês mais uma autora parceira do blog... A querida Leila Rego, a qual tive um imenso prazer em conhecer!




Leila Rego nasceu em junho, na cidade de Cafeilândia, no Paraná. Aos quatro anos, a autora mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde sem luz sua infância foi regada com livros e brincadeiras com os irmãos mais velhos.

Os primeiros anos de estudo foi em uma escola rural, onde uma professora, Gorete, marcou a sua trajetória. O desejo que Leila tinha por viajar e conhecer novas culturas e regiões despertaram o interesse dela pela faculdade de Turismo. Onde ela curso em Foz do Iguaçú, Paraná. Porém, com a sua mudança para São Paulo, Leila encontrou oportunidades de trabalhar em grandes empresas privadas na área de Recursos Humanos.




O começo da escrita foi um refúgio da agitada vida em São Paulo. Leila começou a escrever pequenas histórias infantis para ler para o seu filho. Um fato curioso é que a autora não gostava de ler e muito menos pensava em escrever um livro, mas deixou a inspiração tomar conta dela! Assim, tornou-se uma leitora voraz virando fã de Marian Keyes e Sophie Kinsella, ícones do estilo chick-lit.

Em 2009 lançou seu livro Pobre Não tem Sorte e em 2010 Podre Não tem Sorte 2 - Alguma coisa aconteceu em meu coração (resenha em breve), e conquistou um imenso público com a engraçada Mariana! Em 2010 a autora também ganhou o prêmio Codex de Ouro como melhor Chick-Lit de 2011. 

Ano passado a autora ainda nos presenteia com mais um livro, Amigas (Im)Perfeitas - juntas no amor, na dor e no rock and roll, lançado pela editora Gutemberg. 

Gostaram?
Conheçam mais da autora em:
Facebook: Leila Rego
Twitter: @LeilaRego

5 comentários

  1. Adorei Paola, adoro entrevistas ^^



    beijinhos


    ResponderExcluir
  2. Tenho Pobre Não tem Sorte, mas ainda não li...
    A Leila é uma pessoa super inteligente e merece todo o sucesso!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post!
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade de ler Pobre não tem sorte, deve ser bem engraçado. Como adoro um chick-lit, não posso perder essa leitura. ;)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Paola, acredita que até hj nao li nd da Leila??? Vergonha agora!

    Preciso ler.. vou deixar anotadinho aqui pras proximas compras.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao li nada da Leila, mas sempre ouvi falar super bem dela. Vou ler um livro dela.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo